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sábado, 8 de novembro de 2014
Kasinski, nova fábrica em Manaus
Kasinski nem foi e nem voltou … ela continua !
A gigante chinesa confirma sua continuidade na sociedade da fabricante de motos e bicicletas elétricas Kasinski. A chinesa, que detém 50% do capital da companhia, chegou a avaliar sua permanência na sociedade devido à alta restrição de crédito enfrentada pelo setor de duas rodas nos últimos anos.
Durante os últimos dois anos o Grupo Zongshen passou por um processo de avaliação do mercado brasileiro. Neste período, a companhia chegou a analisar a possibilidade de deixar a sociedade da CR Zongshen do Brasil (Kasinski), abrindo oportunidade para a entrada de um novo sócio na companhia.
Ao fim deste período, a Zongshen decidiu permanecer como acionista e fornecedora da Kasinski no Brasil.
Na última Assembleia de Acionistas realizada na China, o Presidente da Zongshen Industrial Group, Zuo Zongshen, assinou documento ratificando a participação da empresa nos atuais 50% de cotas da Kasinski Fabricadora de Veículos.
Com isso, a Kasinski (CR Zongshen) busca agora implementar ações com o intuito de retomar a sua rota no mercado brasileiro. A Zongshen irá buscar alternativas para dar continuidade aos seus negócios no Brasil.
“É importante ressaltar que a Zongshen entendeu o mercado brasileiro, um mercado de comportamento completamente diferente do asiático e até mesmo do europeu. E com isso confirma sua continuidade no Brasil e na Kasinski”, explica Claudio Rosa Junior, presidente da empresa.
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MAX MÍDIA COMUNICAÇÃO / Maristela Ramos
Kasinski nem foi e nem voltou … ela continua !
Polaris Slingshot é diversão de virar a cabeça
Polaris Slingshot é diversão de virar a cabeça
Triciclo norte-americano tem motor 2.4 da GM e exige carta de moto
“O Slingshot foi desenhado para entregar diversão de virar a cabeça em duas dimensões. Primeiro, aquela que você pode ver, ouvir e sentir ao pilotá-lo e depois aquela diversão de ver os outros virarem a cabeça para admirar seu estilo único”. As palavras com as quais Mike Jonikas, vice-presidente da divisão Slingshot daPolaris, descreve o novo produto não são exagero para definir o novo produto que a marca acaba de lançar no mercado norte-americano. Radical, o exótico triciclo é guiado por volante, tem alavanca de câmbio central, mas ainda está mais para moto do que carro.
No design, o Slingshot (estilingue em inglês) traz uma frente agressiva que lembra uma letra “X” alongada horizontalmente. As “pernas” de cima trazem os conjuntos que abrigam faróis e piscas, enquanto as de baixo formam o para-choque com extensões aerodinâmicas. O capô no centro divide os lados do triciclo e ainda incorpora logo abaixo dois faróis adicionais e a grade que ajuda na refrigeração do motor.
Depois do longo capô, o cockpit, com os assentos de estilo esportivo com “Santo Antônio” lado a lado e o volante à esquerda. Sem capota ou portas, o Slingshot tem habitáculo parecido com os protótipos que competem em autódromos. O veículo “termina” em forma triangular, onde estão as lanternas de LED, já insinuando a única roda traseira, que é presa por um monobraço.
MOTOR GM
O Slingshot é equipado com o motor Ecotec de quatro cilindros em linha (2.384 cm³). O propulsor feito pela General Motors é capaz de gerar até 173 cv de potência máxima a 6.200 rpm e torque máximo de 23 kgf.m a 4.700 giros. O câmbio é manual de cinco velocidades e as mudanças são feitas da forma mais convencional do mundo: uma alavanca localizada no console central. A transmissão de força para a roda traseira é feita por uma correia dentada feita com fibra de carbono reforçada.
O Slingshot é equipado com o motor Ecotec de quatro cilindros em linha (2.384 cm³). O propulsor feito pela General Motors é capaz de gerar até 173 cv de potência máxima a 6.200 rpm e torque máximo de 23 kgf.m a 4.700 giros. O câmbio é manual de cinco velocidades e as mudanças são feitas da forma mais convencional do mundo: uma alavanca localizada no console central. A transmissão de força para a roda traseira é feita por uma correia dentada feita com fibra de carbono reforçada.
Montado sobre um chassi tubular em aço de alta resistência, o Slingshot tem freios a disco ventilados de 298 mm de diâmetro e as dimensões do modelo são equivalentes as de um carro pequeno. São 3.800 mm de comprimento e 1.960 mm de largura. Mais curto e mais largo do que um Chevrolet Onix, por exemplo, e, claro, mais baixo (1.318 mm), por conta de sua vocação esportiva. Freios ABS, controle de tração e controle de estabilidade são itens de série.
O novo triciclo esportivo da Polaris calça pneus Kenda “Slingshot” 799 com medidas 205/50 R17 nas rodas dianteiras, enquanto o tamanho usado pela roda traseira é um pouco maior: 265/35 R18. O peso em ordem de marcha é de 782 kg. Já o tanque de gasolina tem capacidade para 37 litros.
MAIS MOTO DO QUE CARRO
Embora tenha tamanho, peso e motorização de automóvel, o Slingshot ainda partilha muitas características das duas rodas. A ausência de teto e de equipamentos de segurança, como airbags, demanda o uso do capacete. E, segundo a Polaris, exige-se licença de motociclista para guiá-lo pelas ruas e estradas dos Estados Unidos.
Embora tenha tamanho, peso e motorização de automóvel, o Slingshot ainda partilha muitas características das duas rodas. A ausência de teto e de equipamentos de segurança, como airbags, demanda o uso do capacete. E, segundo a Polaris, exige-se licença de motociclista para guiá-lo pelas ruas e estradas dos Estados Unidos.
Para deixar a diversão ainda maior, a estreia do Slingshot acontece em duas versões: standard e SL. O preço para o modelo de entrada do exótico triciclo é US$ 20.000, o equivalente a cerca de R$ 45.000. No caso da mais esportiva versão SL, o proprietário leva para casa um veículo mais pesado, com 790 kg em ordem de marcha, mas com alguns itens adicionais.
Disponível por US$ 24.000 (algo em torno de R$ 53.800), o Slingshot SL inclui um pequeno para-brisa, kit multimídia com tela de LCD de 4.3 polegadas no console central, câmera de ré, conexão Bluetooth e sistema de áudio com seis alto-falantes. Rodas de liga leve maiores e pneus de tala mais larga – 225/45 R18 na frente e 255/35 R20 atrás – além da pintura vermelha perolizada, completam o pacote.
Texto: Agência INFOMOTO | Foto: Divulgação 04/08/2014
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