Vídeos de motos

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Triumph Thruxton 2014 chega ao mercado com preço de R$31.900

triumph-thruxton-2014 1
A Triumph Thruxton 2014 que esteve presente no último Salão Duas Rodas de 2013, já poder ser reservada nas concessionária da marca com preço a partir de R$31.900.
A Triumph Thruxton chega com visual retrô, equipada com motor de dois cilindros paralelos, com 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas, capaz de gerar 69 cavalos de potência. A Thruxton traz também garfos de 41 mm, dois amortecedores reguláveis e disco de freio dianteiro com 320 mm.
A moto está sendo Produzida em Manaus (AM) desde fevereiro, e terá duas opões de cores: Preto Phantom e Verde Brooklands.
triumph-thruxton-2014-03
Fonte: Carplace

MV Agusta revela fotos e detalhes da Brutale Dragster 800

Brutale Dragster 800 01
Na Europa, a MV Agusta revelou os detalhes técnicos e as primeiras fotos oficiais da nova Brutale Dragster 800 2014. De acordo com MV Agusta, a naked se apoia no conceito do motociclismo como diversão e será voltada aos motociclistas que buscam, além de desempenho, uma máquina que convide o piloto a aproveitá-la no limite, com o acelerador aberto e a roda traseira derrapando no asfalto.
A Brutale Dragster 800 é inovadora com rabeta mais curta do que a versão convencional, além do suporte de placa semelhante da utilizada na Rivale 800. O motor é tricilíndrico de 798 cm³ capaz de produzir 125 cavalos de potência a 11.600 rpm e torque máximo de 8,2 kgf.m aos 8.600 giros. O pacote eletrônico traz freios ABS da última geração da Bosch de série e quatro modos de pilotagem (Sport, Normal e Rain). A nova Brutale Dragster 800 2014 chega à Europa por 13.490 euros, cerca de R$44.000.
Brutale Dragster 800 03
Fonte: Infomoto

A Crise da Kasiski







A fabricante de motocicletas Kasinski está parada. A marca, que desde 2009 era associada à chinesa Zongshen – fechou a fábrica e promete mudar-se para uma planta menor em Manaus/AM. Em 2011, a empresa causou boa impressão no mercado ao lançar uma série de produtos de qualidade.
No entanto, o ano de 2012 foi de crise no setor, pois os bancos restringiram o acesso ao crédito, especial de motos de baixa cilindrada, o que afetou diretamente a Kasinski. Além disso, a promessa de produção de bicicletas elétricas em Itatiaia/RJ, não foi para a frente. A empresa saiu até da Abraciclo.
Agora, a chinesa Zongshen não faz mais parte do negócio e a Kasinski busca parcerias para voltar ao mercado. A emrpesa diz que ainda tem 80 lojas no país. Bom, nesse aspecto, o mercado internacional possui muitos fabricantes com bons produtos, especialmente com origens na Índia, Taiwan e Coréia do Sul.
Esperamos que a Kasiski, consiga um investidor e volte ao mercado, dando aos consumidores mais uma opção na hora da compra de uma moto, pois foi a pioneira em oferecer uma moto de alta cilindrada com preço justo no mercado brasileiro. 
[Fonte: Automotive Business]

Narração e Narrador

Narração
 Narrar é contar um fato, e como todo fato ocorre em determinado tempo, em toda narração há sempre um começo um meio e um fim. São requisitos básicos para que a narração esteja completa.
Sendo assim, começaremos por expor os elementos que formam a estrutura da narrativa:
TEMPO: O intervalo de tempo em que o(s) fato(s) ocorre(m). Pode ser um tempo cronológico, ou seja, um tempo especificado durante o texto, ou um tempo psicológico, onde você sabe que existe um intervalo em que as ações ocorreram, mas não se consegue distingui-lo.
ESPAÇO: O espaço é imprescindível, e deve ser esclarecido logo no início da narrativa, pois assim o leitor poderá localizar a ação e imaginá-la com maior facilidade.
ENREDO: É o fato em si. Aquilo que ocorreu e que está sendo narrado. Deve ter um começo, um meio e um fim.
PERSONAGENS: São os indivíduos que participaram do acontecimento e que estão sendo citados pelo narrador. Há sempre um núcleo principal da narrativa que gira em torno de um ou dois personagens, chamados de personagens centrais ou principais (protagonistas).
NARRADOR: É quem conta o fato. Pode ser em primeira pessoa, o qual por participar da história é chamado narrador-personagem, ou em terceira pessoa, o qual não participa dos fatos, e é denominado narrador-observador.
E alguns elementos que ajudam na construção do enredo:
INTRODUÇÃO: Na introdução devem conter informações já citadas acima, como o tempo, o espaço, o enredo e as personagens.
TRAMA: Nessa fase você vai relatar o fato propriamente dito, acrescentando somente os detalhes relevantes para a boa compreensão da narrativa. A montagem desses fatos deve levar a um mistério, que se desvendará no clímax.
CLÍMAX: O clímax é o momento chave da narrativa, deve ser um trecho dinâmico e emocionante, onde os fatos se encaixam para chegar ao desenlace.
DESENLACE: O desenlace é a conclusão da narração, onde tudo que ficou pendente durante o desenvolvimento do texto é explicado, e o “quebra-cabeça”, que deve ser a história, é montado.
Para que no seu texto estejam presentes esses elementos, é necessário que na organização do texto você faça alguns questionamentos: O quê aconteceu (enredo), quando aconteceu? (tempo), onde aconteceu? (espaço), com quem aconteceu? (personagens), como aconteceu? (trama, clímax, desenlace).
Após fazer essas perguntas e respondê-las, pode-se iniciar a redação da narrativa, onde são incluídos todos esses itens explicados acima. Para uma redação escolar o melhor é que se distribuam as informações dessa forma:
Introdução: Com quem aconteceu? Quando aconteceu? Onde aconteceu?
Desenvolvimento: O que aconteceu? Como aconteceu? Por que aconteceu?
Conclusão: Qual a consequência desse acontecimento?

Se essas dicas forem seguidas com certeza a narração estará completa e não faltará nenhuma informação para que se possa entender os fatos.

O NARRADOR
Narrador-personagem participa dos fatos e é também uma das personagens.
Narrador-observador não participa da história; é um mero observador.

Atividades:

1. Dos textos abaixo, indique aquele cujo narrador é narrador-observador:

a) E uma noite, depois de acabar de rezar e depois que vovó Catarina apagou a vela do quarto, eu quis ler no escuro. Ergui as mãos e fui tocando a espessura negra à volta da cama. E aí a noite ficou presa entre meus dedos, silenciosamente adormecida até o alvorecer...
(Ilka Brunhilde Larito. A menina que fez a América.)

b) Havia um menino diferente dos outros meninos: tinha o olho direito preto, o esquerdo azul e a cabeça pelada. Os vizinhos mangavam dele e gritavam:
- Ó pelado!
Tanto gritaram que ele se acostumou, achou o apelido certo, deu para se assinar a carvão, nas paredes: Dr. Raimundo Pelado.
(Graciliano Ramos. A terra dos meninos pelados.)

2. Reescreva o texto abaixo, transformando o narrador-personagem em narrador-observador:

Fui para casa impressionado com a história dos milagres. De noite, na cama, continuei pensando no filme, sem conseguir dormir. O que me intrigava era a espécie de milagres que o homem pedia: tudo bobagem, a bengala virar árvore, salvar o mundo, coisas assim. Comigo, seria diferente. Eu haveria de pedir ouros milagres. Como por exemplo [...]
(Fernando Sabino. O menino no espelho.)

3. Suponha que você e seus amigos estejam reunidos no pátio da escola, numa aula vaga, contando fatos da infância. As histórias são muitas, algumas tristes, outras muito engraçadas. Vocês, então, combinam que cada um vai escrever uma dessas histórias para que elas não caiam no esquecimento, e depois vai trocá-las com um amigo. As histórias serão guardadas em
envelopes que só serem abertos após dez anos, em uma festa, na qual vocês estarão reunidos novamente para lê-las, rememorar esse tempo de escola e se divertir. Realize uma dessas propostas:

a) Crie um pequeno texto narrativo, com narrador-personagem, contando um fato de sua infância em que, por um motivo qualquer, você se sentiu diferente de outra pessoa, parente ou amigo.

b) Crie um pequeno texto narrativo, com narrador-personagem, contando um fato relacionado a alguma travessura de um de seus amigos. O nome desse amigo não deve ser revelado, mas devem ser dadas pistas para que, daqui a dez anos, os outros colegas possam tentar adivinhar quem foi o protagonista da história.